Thu. Jul 18th, 2024

Santai Travel Media

I n s p I r a s I p e r c u t I a n k u

“Por que os amigos não me parabenizaram pelo meu aniversário?”

2 min read

Tenho amigos com quem conversamos bem pelo segundo ano. Mas recentemente foi meu aniversário, e nenhum deles me parabenizou. Não entendo por que eles ignoraram minhas férias, porque literalmente uma semana antes que conversamos perfeitamente no Instagram (uma organização extremista proibida na Rússia). Eu tentei inventar desculpas para eles: eles não viram, esqueciam, procuravam, mas não tinham tempo. Mas eles olharam através da minha “história”, eles não puderam deixar de perceber que outros

me parabenizaram. Até agora, por quase um mês, estou me perguntando qual é o motivo desse comportamento de meus amigos, e toda vez que penso que quando eles me escrevem novamente, jogarei tudo da minha cabeça.

Ekaterina, 22 anos

Parece que machucou você que os amigos não parabenizaram seu aniversário, embora provavelmente tenham visto que outros estavam enviando parabéns. Mas, apesar do fato de ofendê -lo e você continuar pensando sobre isso, você não procura esclarecer a situação. É mais fácil para você ficar sozinho com suas perguntas e tentar encontrar uma explicação dentro de si, para esperar que com o tempo você permitir. Mas por dentro você ainda continua ofendido por amigos.

Você está perplexo por que isso aconteceu, qual é o motivo, mas você mesmo não pode encontrar uma pista, porque é impossível subir na cabeça para outra pessoa. Portanto, a busca por explicações cada vez chega a um beco sem saída. Você pode descobrir o motivo apenas de seus amigos. Mas você parece ser mais familiar e mais fácil de se preocupar, para preocupar tudo por um mês do que perguntar diretamente. Como você pode explicar isso? Por que você não se dá a vontade de esclarecer o que ainda te preocupa? Como você se convence a ficar em silêncio?

Obviamente, você não deve iniciar uma conversa com reclamações, é sempre melhor usar o “I-Balance” para não causar a resposta do interlocutor. Podemos dizer que você teve um aniversário e foi tocado pelo fato de não ter sido parabenizado, diga como você o levou, compartilhe seus sentimentos e depois pergunte se eles sabiam e, se sim, como aconteceu que você não escrever.

Eu recomendo que você sempre esclareça as situações que o incomodam, pois o silêncio afetará negativamente o relacionamento. Muito provavelmente, você não pode se comunicar como antes.

Mesmo que você realmente não valorize essas pessoas, ainda é melhor fazer clareza à situação e falar-isso será uma boa experiência para o futuro. De fato, em nossa vida, mal -entendidos e desacordos geralmente acontecem, e a comunicação desempenha um papel importante em qualquer relacionamento.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *